Praia de Âncora prepara-se para "tragédia muito grande"

A presidente da Câmara de Caminha anunciou hoje, sábado. estar a preparar apoio psicológico, pelo município, aos familiares dos pescadores que seguiam a bordo do "Ana da Quinta", admitindo que "tudo indica tratar-se de uma tragédia muito grande".
Publicado a
Atualizado a

"A Câmara está a preparar o acompanhamento psicológico para as famílias, no caso, como tudo indica, de tragédia se confirmar", anunciou à agência Lusa Júlia Paula Costa.

"Tudo aponta para que possa tratar-se de uma tragédia muito grande. Para o concelho de Caminha e para a nossa comunidade piscatória", disse ainda a autarca, a propósito do desaparecimento do pesqueiro "Ana da Quinta".

O barco, que fazia porto em Vigo, Galiza, levava seis pescadores de Vila Praia de Âncora e três indonésios. Desde quinta-feira de manhã, quando se encontrava ao largo dos Açores, que está incontactável.

"Estamos a preparar um apoio de retaguarda às famílias, na medida do cenário que se encontrar nas próximas horas", garantiu Júlia Paula Costa.

A autarca de Caminha falava no fim de uma cerimónia eucarística, realizada na capela da Senhora da Bonança, em frente ao porto da localidade, e que juntou mais de uma centena de pessoas, incluindo familiares dos pescadores desaparecidos.

"Estamos a rezar para que o mar os devolva", disse à Lusa um dos pescadores envolvidos na cerimónia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt